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Lista de Feitiços



LEGENDA: (E)ncantamento, (C)onjuração, (A)lquimia, (S)ensitividade, (L)ógica e (F)amiliaridade.

Primeiro Ano



Nível 1


- Alorromora (E)
Destranca fechaduras e cadeados.

- Colloportus (E)
Usado para bloquear portas e passagens.

- Vingardium Leviosa (S)
Feitiço de levitação para objetos. Não funciona em criaturas vivas.

- Guie Me  (F)
Faz com que a varinha aponte para o norte, como uma bússola.

- Subsisto (Feitiço de Freagem) (L)
Torna o frear ao voar em uma vassoura melhor, usado para maior controle de vôo.




Nível 2


- Ebublio (C)
Lança um jato de forte de bolhas que não estouram.

- Sigilum (Feitiço de Lacração) (E)
Um encantamento simples que criar um lacre que só pode ser aberto pelo destinatário (ou um feitiço mais poderoso).

- Sermo Res (Feitiço de Fala) (C)
Dá voz à objetos inanimados que ficam repetindo uma frase ou sentença curta que lhes for ditada no ato do encantamento.




Nível 3


- Petrificus Totalus (E)
Gruda membros do oponente ao seu corpo fazendo-o rígido como pedra, mas consciente.

- Locomotor Mortis (F)
Cola as pernas do oponente impedindo-o de andar.

- Reparo (C)
Conserta algo que foi quebrado. Não funciona em itens mágicos.




Nível 4


- Feitiço de Fazer Malas (E)
Bem simples esse feitiço organiza roupas e objetos dentro de uma mala e a fecha. Normalmente usado de maneira não-verbal.

- Excurgo (Feitiço de Limpeza) (A)
Feitiço para limpar superfícies. Usado em pequenas áreas.

- Finite (E)
Encerra ou reverte um determinado feitiço, versão básica do 'Finite Incantatem'.

- Lumos (C)
Feitiço que faz surgir uma luz na ponta da varinha.

- Nox (E)
Encerra o feitiço 'Lumos'.




Nível 5


- Lumos Solem (C)
Versão mais poderosa do 'Lumos', cria uma potente fonte de luz ofuscante.

- Flipendo (L)
Encantamento de combate que empurra/derruba oponentes, dependendo do tamanho dele e da quantidade de vezes que o feitiço é repetido sem interrupção.

- Carpe Retractum (L)
Puxa o alvo contra o usuário, desde que há uma distância menor do que 20 metros.

- Periculum (C)
Uma espécie de sinalizador bruxo que cria faíscas na varinha que podem ficar na mesma ou serem lançadas ao céu para então sumir depois de alguns segundos.



Última edição por Administrador em 12.04.16 5:10, editado 4 vez(es)

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Segundo Ano



Nível 1


- Scortum Lucuria (C)
Cria pelos no oponente sobre a área ou membro afetados pelo feitiço.

- Alarte Ascendare (F)
Joga o alvo para cima, sem uma direção certa. Funciona contra pequenos a médios objetos e criaturas. Não funciona contra humanos.

- Dilatus (E)
Feitiço que aumenta o tamanho de pequenos objetos, não funciona contra humanos ou nada maior que um baú.

- Nega Furtum (C)
Feitiço anti-roubo que faz com que o alvo grite de maneira ensurdecedora (efeito semelhante ao do 'Sonorus') que está sendo roubado.

- Verdillious (A)
Um jato de gosma verde e poderoso é lançado contra o alvo deixando-o escorregadio.




Nível 2


- Travalíngua (S)
Proíbe o alvo de falar totalmente, trancando sua língua no céu da boca.

- Mollibus (A)
Feitiço amortecedor comumente usado para criar uma almofada invisível sobre as vassouras que torna o voo mais confortável. Pode ser usado também para amortecer quedas.

- Fumos (C)
Cria uma densa nuvem de fumaça que sai da ponta da varinha e se espalha em poucos segundos ao redor do usuário.

- Engorgio (C)
Aumenta significantemente o tamanho do alvo, incluindo criaturas e humanos.

- Reducio (A)
Feitiço oposto ao 'Engorgio', faz com que o alvo reduza de tamanho.




Nível 3


- Queritorto (F)
Usado para melhorar a capacidade de segurar algo ou alguém, seu uso é proibido em partidas oficiais de Quadribol por ser considerado trapaça.

- Glutino (F)
Poderoso feitiço colante, na versão simplificada apenas bruxos muito poderosos podem desfazê-lo. A versão mais forte desse feitiço é a 'Glutino Máxima'.

- Icontero (Feitiço Anti-Quebra) (A)
Faz com que o alvo seja inquebrável. Caso seja utilizado contra um recipiente qualquer coisa ou criatura que estiver dentro não poderá quebrar o objeto ou o feitiço.

- Errare Verba (Feitiço da Gagueira) (S)
O oponente atingido terá problemas para enunciar qualquer palavra, gaguejando a cada vez que abrir a boca.




Nível 4


- Cornibus (Feitiço da Galhada) (A)
Faz crescerem chifres na cabeça do oponente.

- Flagrate (C)
Projeta chamas no ar que formam o desenho que o usuário desejar. O feitiço dura cerca de trinta minutos.

- Targeo (F)
Aspira algo pela ponta da varinha, limpando a superfície alvo.




Nível 5


- Lumos Maxima (C)
Variação dos outros 'Lumos', cria uma grande bola incandescente de luz que pode ser deixada no ar para iluminar até grandes salões por horas e horas.

- Operto (Feitiço de Imperturbabilidade) (S)
Faz com que paredes e portas tornem-se imperturbáveis evitando curiosos de ouvirem conversas dentro da sala. O feitiço pode ser facilmente detectado, basta lançar algo contra a porta/parede, se não fizer som, o mesmo está ativo no local.

- Caduntio (Azaração do Tropeço) (S)
Faz com que o oponente tropece no próprio tornozelo.

- Densaugeo (A)
O feitiço causa um aumento considerável nos dentes do oponente.

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Terceiro Ano



Nível 1


- Descendo (F)
Gera uma espécie de tremor de diferentes intensidades que pode apenas derrubar algo ou destruir uma grande estrutura. O efeito depende da capacidade do usuário.

- Illegibilo (E)
Torna um texto ilegível. Só pode ser quebrado pelo usuário ou alguém mais poderoso.

- Sonorus (L)
Amplifica o alcance e a potência da voz do usuário, como um poderoso megafone.

- Quietus (L)
Contra-feitiço do 'Sonorus', faz com que a voz volte ao tom normal.

- Aresto Momentum (L)
Reduz a velocidade de um alvo em movimento até que o mesmo pare.




Nível 2


- Bombarda (C)
Causa uma explosão na superfície do alvo, destruindo-o.

- Obscuro (C)
Conjura vendas nos olhos do oponente que não podem ser removidas manualmente.

- Immobulus (F)
Congela o alvo no ar, geralmente usado contra objetos e criaturas pequenas, tem pouco efeito contra humanos.

- Lacarnum Inflamarae (A)
Conjura flamas que podem ser carregadas na ponta da varinha e deixadas sobre algum local, queimando-o.

- Laetificat (S)
Faz com que o alvo do feitiço fique alegre sem motivo aparente. Pode durar algumas horas.




Nível 3


- Calvorio (A)
Azaração que faz com que os fios do cabelo do oponente encolham de volta no couro cabeludo até que a pessoa fique careca.

- Digitulo Eeblum (S)
Faz com que os dedos do oponente se comportem como gelatina, sendo impossível segurar algo.

- Reponerium (A)
Feitiço de substituição, faz com que o alvo seja substituído por outra coisa próxima à ele.




Nível 4


- Celeritate (L)
Inicia um deslocamento ou aumenta a velocidade de um alvo em movimento.

-Ignis Vacuum (L)
Reduz drasticamente o dano causado pelo fogo, fazendo com que o mesmo seja sentido apenas como prazerosas e suaves cócegas, permitindo ao usuário caminhar em meio à um incêndio.

- Feitiço Indetectável de Extensão (L)
Utilizado para ampliar o tamanho de um objeto tipo inventário por dentro sem que ele se modifique por fora ou que seu peso seja afetado.




Nível 5


- Tarantallegra (S)
Faz com que o oponente comece a dançar sem parar até desmaiar ou o feitiço ser cancelado.

- Riddikulus (E)
Transforma o bicho papão em algo bobo e engraçado, anulando sua capacidade de assustar.

- Expecto Patronum (E)
Cria um patrono de luz capaz de afastar dementadores.

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Quarto Ano



Nível 1


- Accio (E)
Invoca um objeto para as mãos do usuário.

- Repulso (E)
Contra-feitiço do 'Accio', lança para longe um objeto invocado por outra pessoa.

- Relaxo (A)
Dispara faíscas que causam irritação e leves queimaduras se em contato com a pele. Embaixo d'água cria um jato de água quente.

- Feitiço Miadura (E)
Cria um alarme que toca de modo ensurdecedor caso alguém entre ou saia de um determinado perímetro.

- Dilusionem (Feitiço Desilusório) (E)
Faz com que o alvo fique camuflado com os arredores sendo difícil de se enxergar.




Nível 2


- Expulso (E)
Forte impulso de energia que estilhaça a superfície que atingir, em alvos orgânicos de tamanho médio à grande (crianças humanas até grandes criaturas mágicas) joga o alvo para trás alguns metros. Em alvos orgânicos pequenos causa múltiplos ferimentos na área atingida.

- Oppugno (L)
Lança um objeto de qualquer tamanho contra o oponente em um ataque direto e preciso.

- Mobilicorpus (L)
Utilizado para movimentar um corpo no ar, levitando-o até uma certa distância do usuário.

- Levicorpus (L)
Levanta o oponente por seu tornozelo deixando-o pendurado no ar.

- Liberacorpus (E)
Contra-feitiço do 'Levicorpus', anula-o.




Nível 3


- Locomotor (L)
Carrega objetos do ponto onde estão à um destino escolhido pelo usuário. Possui uma limitação em seu alcance, determinada pela capacidade do bruxo e pela distância do destino escolhido.

- Abaffiato (S)
Abafa o som produzido por uma pessoa fazendo com que sua voz seja ouvida apenas pelo recipiente da mensagem como um zumbido.

- Avis (C)
Conjura uma revoada de pequenos pássaros.




Nível 4


- Ascendio (F)
Feito para facilitar a subida em algum local mais alto de maneira mais rápida e fácil, a varinha agindo como um foguete que carrega o usuário.

- Anapneo (F)
Desobstrui qualquer bloqueio que possa causar sufocamento em alguém.

- Cofringo (A)
Causa uma explosão no alvo, pode ricochetear sobre superfícies caso desviado.



Nível 5


- Infirmo Crus (S)
Deixa as pernas do oponente fracas como gelatina, impedindo-o de andar ou levantar-se.

- Conjunctivitus (S)
Irrita os olhos do oponente, impedindo-o de enxergar apropriadamente.

- Deprimo (E)
Serve para direcionar ou refletir feitiços de natureza explosiva lançados contra o usuário, dando ao mesmo a possibilidade de escolher um novo alvo.

- Diffindo (E)
Feitiço cortante, age como uma faca invisível. Tem um alcance curto.

- Duro (A)
Deixa uma superfície rígida como pedra.



Última edição por Administrador em 22.01.15 12:08, editado 1 vez(es)

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Quinto Ano



Nível 1


- Priori Incantatem (E)
Faz com que a varinha "devolva" os últimos feitiços realizados, como uma sombra do que aconteceu.

- Episkey (A)
Feitiço de cura simples, usado para pequenos ferimentos.

- Erecto (L)
Ergue e alinha um alvo sendo ele um objeto ou uma pessoa.

- Cabeça de Bolha (F)
Usado para conjurar uma bolha de ar ao redor da cabeça do usuário permitindo-lhe respirar embaixo d'água.

- Glisseo (L)
Planifica uma superfície ou achata por inteiro um objeto.




Nível 2


- Feitiço da Desilusão (E)
Esconde a natureza mágica do alvo, fazendo-o passar despercebido pela maioria das pessoas.

- Confundo (S)
Altera o modo de pensar do oponente, deixando-o confuso e fazendo-o agir diferente do normal.

- Gemino (L)
Maldição de duplicação, quando utilizado em um objeto o mesmo irá se duplicar infinitamente enquanto dor tocado, contudo as cópias apesar de sólidas não possuem utilidade, pois se desfazem caso distanciem-se de mais do objeto original.

- Feitiço de Obliteração (C)
Apaga pegadas deixadas pelo usuário.





Nível 3


- Specialis Revelio (A)
Identifica os ingredientes de uma poção ou os encantamentos de um objeto.

- Impervius (E)
Impermeabiliza o alvo, deixando-o à prova d'água.

- Incêndio (C)
Conjura fogo na ponta da varinha, como numa vela, podendo aumentar ou diminuir a intensidade da chama.






Nível 4


- Homenum Revelio (E)
Usado para detectar pessoas escondidas com o auxílio de magia.

- Feitiço Anti-trouxas (S)
Feitiço utilizado para proteger o mundo mágico contra os trouxas, eles são impelidos a ignorar a presença de qualquer criatura ou objeto de natureza mágica.

- Meteolojinx (C)
Cria uma pequena alteração atmosférica sobre uma determinada área, desde tempestades de raios até nevascas, mas em proporções relativamente seguras.

- Meteolojinx Recanto (E)
Contra-feitiço do 'Meteolojinx', usado para cancelar qualquer alteração atmosférica de origem mágica.





Nível 5


- Feitiço Homorfo (S)
Utilizado contra lobisomens, faz com que momentaneamente recuperem a forma humana, o suficiente para serem derrubados.

- Prolongentur (F)
Encantamento utilizado para esticar coisas ou pessoas, sem causar dor ou dano, os efeitos são temporários e duram algumas horas.

- Ventus (F)
Uma forte rajada de vento que sai da ponta da varinha e pode derrubar o alvo.

- Vulnera Sanentur (F)
Feitiço de cura avançado que rapidamente fecha feridas e devolve o sangue derramado ao corpo do alvo.

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Sexto Ano



Nível 1


- Baubillio (C)
Lança projéteis de luz pela ponta da varinha capazes de atordoar e derrubar o oponente.

- Stelio (S)
Azaração leve, faz com que o oponente espirre algumas vezes.

- Leavibus (L)
Faz com que a superfície atingida fique macia como uma esponja.

- Salvio Hexia (E)
Encantamento de área usado para criação de um campo de proteção contra feitiços e que camufle ligeiramente a presença de quem estiver dentro.





Nível 2


- Cistem Aperio (E)
Usado para abrir baús protegidos por algum tipo de magia.

- Evanesco (A)
Usado para limpar grandes áreas, possui um alcance e uma eficácia maiores que do 'Excurgo'.

- Gravitas Penna (L)
Faz com que o alvo fique leve como uma pena, usado apenas contra objetos até certo tamanho.

- Fianto Duri (A)
Fortificação do feitiço 'Duro' faz com que a superfície além de rígida se torne um escudo mágico.

- Igne Devorante (C)
Um anel de fogo poderoso sai da ponta da varinha e atinge o que estiver ao redor se não houver fixação visual em algo. Caso o usuário fixe o olhar em um alvo o anel irá lançar-se contra o mesmo podendo derrubá-lo e queimá-lo superficialmente.





Nível 3


- Furnunculus (F)
Faz brotar no rosto do oponente inúmeros furúnculos cheios de pus.

- Herbifors (F)
Brotam flores do local atingido, seja objeto ou criatura viva.

- Orbis (L)
Faz com que o alvo seja puxado contra o chão, se o solo for macio como areia poderá ser engolido até o pescoço.

- Partis Temporus (C)
Cria uma divisão mágica temporária no meio de uma área enfeitiçada permitindo que o usuário passe rapidamente sem ser atingido.





Nível 4


- Portus (E)
Utilizado para a criação de chaves de portal, é necessário mentalizar local de destino e hora de transporte.

- Protego Horribilis (E)
Cria uma barreira de proteção poderosa contra magia, sendo muito difícil de quebrar.

- Protego Totalum (E)
Encanta uma determinada área contra todo o tipo de magia, menos as maldições imperdoáveis. É forte, mas não tanto quanto 'Horribilis' ou 'Maxima'.






Nível 5


- Reducto (L)
Reduz o alvo à pedaços pequenos, quase pulverizando-o. Não afeta organismos vivos.

- Ennervate (S)
Reanima uma pessoa desmaiada, seja por magia ou causas naturais.

- Reparifarge (E)
Usado para reverter transfigurações mal feitas.

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